sexta-feira, junho 30, 2006

Babá ou escolinha ?!?

Antes da Luíza nascer já vivia este dilema, mas sempre fui mais tendenciosa a ter uma babá do que a deixá-la em uma escolinha. Foi o que aconteceu e funcionou bem até alguns dias.
Porém agora começamos a ter alguns problemas com a babá e aí voltamos ao antigo dilema, mas dessa vez a escolha foi a escolinha. Seria complicado achar uma pessoa de confiança, a ponto de deixar nossa filha sem um período de adaptação acompanhado muito de perto por mim. Quando a babá da Luíza começou eu ainda estava em casa, fiquei monitorando e acompanhando ela por dois meses, agora não teria esta oportunidade. Além disso, Luíza anda super esperta e acho que em uma escolinha vai ser melhor estimulada.
A escola que escolhemos nos pareceu ótima. Alegre, muito limpa, uma proposta pedagógica legal, pessoas carismáticas, muito brinquedo, cardápio saudável, enfim tem todos os cuidados que temos com ela em casa.
Aliás, a Luíza ajudou bastante na escolha. Enquanto falávamos com a dona, minha sogra foi com ela visitar a escola. Qual foi nossa surpresa? Minha sogra voltou para acompanhar a conversa porque a Luíza já estava integrada no ambiente, dançando e se divertindo em uma das salas. Pode?!?
Ainda reluto um pouco a toda esta mudança, principalmente ao fato dela ficar bastante tempo na escola, por melhor que ela seja. Mas vou tentar um horário alternativo, que permita que a Luíza fique no turno intermediário e não integral.
Vamos ver... muitas mudanças a vista. Dá um friozinha na barriga, né?

terça-feira, junho 13, 2006

Dia dos Namorados

Ontem comemoramos nosso 10º Dia dos Namorados.
Construímos uma história linda, que começamos ainda jovens, onde crescemos, amadurecemos e recebemos como dádiva uma filha linda e maravilhosa.
Em épocas em que tudo está no limite, é bom perceber que a vida é boa, que os sacrifícios valem a pena, que a essência do amor e da paixão permanece ali. Afinal, se temos amor em nossas vidas, temos força para superar tudo.

domingo, junho 11, 2006

A vida anda

Demonstração de amor
Hoje recebi da Luíza o primeiro beijinho sem pedir :-)
Foi lindo! Eu havia dado banho nela e terminado de vestir, quando ela veio e me deu três beijinhos estaladinhos na sequência. Quase chorei de emoção em receber uma demonstração de amor tão linda.
Até pode parecer bobagem, mas não é, não para uma mãe :-)
É que depois que eles superam os desafios da coordenação motora, voltamos as expectativas para a fala e para momentos como esses. A Luíza andou bem novinha, ainda não fala claramente nadinha, mas já expressa suas emoções e desejos. É lindo ver ela começando a entender o mundo e criar seu próprio mundinho.
Apesar de alguma ansiedade em ouvir "mamãe" e "papai", não temos pressa, tudo a seu tempo minha fofa.

Mudando de assunto...
Estou a dias sem escrever, o tempo anda super curto. Ficar muito tempo sem escrever deixa escapar coisas legais que passam na cabeça da gente, mas que fazer :-)
Neste mês e pouco muitas coisas boas aconteceram, Luíza fez um ano! Sim ele voa mesmo. Ontem vendo uns vídeos dela bem neném, me emocionei. Saudades, medo que tudo passe rápido demais.
Meu amor fez aniversário, trinta anos, dos quais dez foram ao meu lado. Espero que possamos curtir muitas décadas juntos, tornando a cada dia nossa história mais linda.

Vou lá... dormir, que ando com o sono atrasado e amanhã o dia promete. Afinal é segunda, semana curta, copa, feriado e outras coisas mais.