Adoro brinquedos de criança, sou capaz de ficar um tempão em uma loja de brinquedos analisando o que cada um faz e pensando qual será mais legal para a Luíza, com qual ela irá de encantar e aprender mais. Já comprei vários e a coleção vai aumentando. Ela também tem dezenas de ursinhos de pelúcia que fomos ganhando desde que fiquei grávida. Ela brinca um pouco com cada coisa, mas nada tinha despertado seu "amor".
Até que um dia, na hora do banho, dei para a Luíza um bico de chuveiro elétrico em formato de um patinho. Pronto! Fez-se o encanto. Desde então o "bi-bio" (piu-piu) é seu companheiro fiel, até dormir com o dito ela quis dormir uma noite dessas.
Achamos muito engraçado e nos divertimos vendo ela dando comida para o "bi-bio", fazendo o "bi-bio" nanar, dando beijinhos no "bi-bio", escovando o dente do "bi-bio".
Mas depois, olhando todos os outros binquedos, bonecas e bichinos de pelúcia espalhados pela casa, me dei conta que por mais que a gente queira escolher o melhor para os nossos filhos, eles sempre terão suas vontades, desejos e opiniões, que poderão ser muito diferentes do que esperamos. E isso temos que aprender desde cedo a entender e acima de tudo respeitar, as escolhas de cada um.
domingo, outubro 01, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário