segunda-feira, dezembro 11, 2006

Em dez anos muita coisa pode acontecer...

O tempo vai passando e você nem percebe, a cada ano que passa você faz um balanço do ano e não parece que fez muita coisa. Mas aí chega o ano em que fazem 10 anos desde a sua formatura e você pensa: "Nossa já passou tudo isso?!?! Mas afinal o que eu fiz nesse tempo todo?"
Em um primeiro momento você chega a pensar que não muita coisa, mas aí a listinha vai crescendo... você saiu da cidade onde nasceu, passou vários anos, fez a faculdade, foi para a capital, fez um mestrado, casou com uma pessoa muito especial e que ama muito, viajou um tanto (mesmo que a maioria a trabalho), conheceu muita gente, teve uma linda filha, ganhou rugas e quilos, perdeu cabelos, ganhou muita experiência, conheceu o que é stress, comprou algumas coisas que sonhava, acumulou histórias engraçadas para contar, guardou boas lembranças no coração e cultivou boas amizades.
Enfim, o ser humano tem a tendência a achar que não fez nada de relevante na sua vida ou que o que fez não tem muita graça e poderia ser tudo melhor e diferente. Sim, poder, tudo pode! Mas como saber se poderia ser mesmo diferente? E como saber se teria sido mesmo melhor? Então porque não curtir e apreciar o que você fez?
Eu aprecio muito as minhas conquistas, aprendo com minhas derrotas e não cultivo a tortura do "se..."
A festa de comemoração nos nossos 10 anos foi ótima! Adorei rever alguns colegas que não via há algum tempo, mas o mais legal foi ter a sensação de voltar no passado.

2 comentários:

Anônimo disse...

E adoro momentos nostalgia assim! Semana passada encontrei a turma da faculdade também... faz dez anos que eu passei no vestibular e cinco que eu me formei! ;) Quanta coisa aconteceu de lá pra cá... realmente o tempo voa! bjs!

Anônimo disse...

Oi, Silvia. O tempo passa e a gente não se dá conta a não ser nessas datas "redondas", né? Puxa, faz dez anos que eu me formei também, aliás, onze! Ah, falando nesse lado profissional, deixa eu fazer minha propaganda: estreei um blog no site da revista (www.vocesa.com.br) e vou gostar muito se você passar por lá e deixar sua opinião. Um beijo, Ju