segunda-feira, agosto 20, 2007

3 meses de 9

Então já estamos nós no segundo trimestre... O primeiro passou que nós nem vimos, a segunda gravidez é mesmo bem diferente da primeira, mas não tem como não ser, afinal sua vida é completamente diferente também.
Na primeira gravidez é você e o seu marido curtindo a barriga, cheios de sonhos, imaginando como tudo vai ser, tentando concretizar a frase mais ouvida (na primeira gravidez): "Vocês nem imaginam como tudo vai mudar na vida de vocês!"
E muda mesmo, muda tudo, muda de ótica, muda de foco, muda e é para algo muito bom. Não digo melhor, pq a vida antes dos filhos era boa, era legal e era divertida, mas muda para algo mais completo. A palavra amor ganha outra dimensão, outros significados, é amor de mãe, amor de pai!
Mas voltando as diferenças... na segunda gravidez:
* Com certeza a voz mais ouvida pelo novo bebê não é a da mãe, mas sim a do outro irmão ou irmã. O nosso bebezinho deve conhecer mais a voz da Luíza do que a nossa e, em alguns momentos, já deve nos achar uns malas, pois nos pegou na fase de dar limites para a irmã rsrs
* O tempo passa bem mais rápido, afinal a vida não é só ficar "chocando" a barriga. Você se envolve de montão com o filho que está do lado de fora, quer dedicar os últimos meses exclusivos dele a ele. Sempre quis que a diferença com a Luíza fosse pequena, mas tem horas que me dá uma peninha de saber que tão cedinho ela vai perder a exclusividade, ter que dividir nossa atenção. Então, a atenção, os carinhos, tudo tem sido em dobro.
* Você se preocupa bem mais com quantos quilos vai engordar e resiste muito mais as tentações. Eu fiquei alguns (bons) quilos acima do peso, então minha meta é não engordar mais do que 9 quilos. Até esse mês ainda estou otimista, mas vamos ver... Com dois filhos fica mais difícil refazer guarda-roupa, né?
* Você não recebe tantos mimos... é isso. Todo mundo pergunta e tal, mas tipo assim, era isso :)
* Como você já sabe como vai ser a vida com um bebê, sabe como tudo vai mudar, fica só imaginando como vai ser agora que serão dois. Eu só espero que até lá a Luíza tenha feito o desfralde, porque queria dar um tempo de trocar fraldas entre um bebê e outro :))) Isso sem falar no $$$. Mas o pediatra hoje não foi muito animador, vamos ver... só os meses dirão.
* Suas preocupações e medos são mais voltadas para questõe$ prática$, porque você se sente mais segura em relação a você como mãe, seu marido como pai. Afinal, vocês fizeram um bom trabalho, seu filho está ali, lindo, saudável, esperto ;) Agora é só repetir a dose, fazendo alguns ajustes (é claro), porque só a prática leva a perfeição. Mas se eu não chegar na perfeição com o segundo, deixo a perfeição de lado. Dois é nosso número ;)
Enfim, é todo aquele amor, todo aquele encanto se repetindo, mas no corpo e na alma de uma mulher que já é mãe. Isso é que faz a diferença!


E vocês querem saber qual é a frase mais ouvida na segunda gravidez? Então eu conto, chega deixar a gente sem jeito as vezes... é: "Nossa!!! Mas que corajosa!"

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Silvia...
Pesquisando blogs encontrei o seu, e me indentifiquei muito com vc, Tbm sou mãe de 2ª viajem e tudo o que vc postou eu tbm senti. Tenho um rapaz de 07 anos que o meu baby de 03 meses ama e tenha certeza é a voz dele que ele reconhecia logo depois de nascer o que vc escreve é verdade.
Bem, talvez tenhamos muita coisa em comum, inclusive um blog. Aparece lá. www.meudiario2006.zip.net.
Vou esperar.

Anônimo disse...

****ANTES DE SER MÃE****
Antes de ser mãe
Eu fazia e comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas e longas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe,
Eu dormia tão tarde quanto quisesse e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banhos sem pressa.
Antes de ser mãe,
Em minha casa não havia objetos espalhados.
Eu não tropeçava em brinquedos, nem pensava em canções de ninar.
Eu não me preocupava se plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada...
Antes de ser mãe,
Ninguém tinha vomitado ou cuspido em mim.
Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedos minúsculos. Ninguém nunca tinha me molhado.
Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!...
Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando, para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca tinha chorado olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebe faminto.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de uma simples risadinha.
Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca tinha ficado sentada tarde da noite só para admirar um bebê dormindo.
Eu nunca tinha levantado a noite de hora em hora para me certificar de que tudo estava bem.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços, porque não pude parar uma dor.
Eu nunca imaginei que alguém tão pequeno pudesse mudar tanto minha vida.
Eu não sabia que amaria ser mãe.
Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu próprio corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Eu não conhecia
o calor,
a alegria,
o amor,
a preocupação,
a plenitude
nem a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus por permitir-me ser Mãe!

Anônimo disse...

Meu nome é Mariana, dexei essa mensagem acima.. adorei seu blog, achei lindas as mensagens..
resolvi te mandar uma que encontrei é super legal..
bjos que Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Oi, Querida. Será que eu já sabia da nova gravidez e não me lembrava?Bom, parabéns!!!!! bjos, Ju

Marcia disse...

Oi Silvia!!!

Vou refrescar sua memoria sobre eu. Fui colega de especializacao do Jairton na UFRGS, sou a Marcia Henke. Lembro bem de vc em nossos Happy Hours. Sempre admirei voces dois.
Bem passeando pelo meu orkut, por que as vezes gosto de ver como estao meus amigos, te encontrei e ja sabia que agora voces tem mais um novo membro na familia, o Pedro. Parabens!
Vi que tens um Blog e resolvi dar uma olhada e me apaixonei pela maneira simples, sincera e clara com que colocas teus pensamentos.
Eu agora como mae de segunda viagem, depois de 14 anos, sim 14 anos, pq meu primeiro filhote esta com 14 anos ... penso da mesma forma que voce e sinto essa gravidez mais consciente, sim consciente de tudo que vem pela frente, ou de todas as fases que vem ... Concordo com a frase mais dita na segunda gravidez, "nossa corajosa", e eu ainda mais, pq depois de 14 anos ser mae novamente eh ser corajosa ... hehehe.
Bem, sem contar a bencao de ser mae, agora Deus me presenteia com uma menina, Bianca. Estamos muito felizes com o mais novo membro que deve chegar em Julho ...
Amei o teu Blog e me inspirei em talvez fazer um tambem ...
Parabens! pela mulher que es, pela mae que es, pela esposa e trabalhadora. SEnte-se na tua escrita que es uma mulher forte ... :)
Bjao para voces e fiquem com Deus