sexta-feira, junho 30, 2006

Babá ou escolinha ?!?

Antes da Luíza nascer já vivia este dilema, mas sempre fui mais tendenciosa a ter uma babá do que a deixá-la em uma escolinha. Foi o que aconteceu e funcionou bem até alguns dias.
Porém agora começamos a ter alguns problemas com a babá e aí voltamos ao antigo dilema, mas dessa vez a escolha foi a escolinha. Seria complicado achar uma pessoa de confiança, a ponto de deixar nossa filha sem um período de adaptação acompanhado muito de perto por mim. Quando a babá da Luíza começou eu ainda estava em casa, fiquei monitorando e acompanhando ela por dois meses, agora não teria esta oportunidade. Além disso, Luíza anda super esperta e acho que em uma escolinha vai ser melhor estimulada.
A escola que escolhemos nos pareceu ótima. Alegre, muito limpa, uma proposta pedagógica legal, pessoas carismáticas, muito brinquedo, cardápio saudável, enfim tem todos os cuidados que temos com ela em casa.
Aliás, a Luíza ajudou bastante na escolha. Enquanto falávamos com a dona, minha sogra foi com ela visitar a escola. Qual foi nossa surpresa? Minha sogra voltou para acompanhar a conversa porque a Luíza já estava integrada no ambiente, dançando e se divertindo em uma das salas. Pode?!?
Ainda reluto um pouco a toda esta mudança, principalmente ao fato dela ficar bastante tempo na escola, por melhor que ela seja. Mas vou tentar um horário alternativo, que permita que a Luíza fique no turno intermediário e não integral.
Vamos ver... muitas mudanças a vista. Dá um friozinha na barriga, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, Silvia, esse é um dos motivos por eu ficar adiando a maternidade: não ter alguém de confiança pra cuidar do bebê. Estamos longe de nosos pais. Por isso, eu já optei, por antecedência, em colocar numa escolinha. Tem muitas escolinhas legais e, com certeza, essa que vcs escolheram deve ser ótima. E acredito que a Luíza vai adorar e se adaptar sim. Ela é muito esperta.
quem mais sofrem são sempre os pais... hehehehehe
Beijos.

Anônimo disse...

Olá, Silvia, me chamo Joice, tenho uma filha de 2 anos e 10 meses, Até dois meses atrás eu ficava com ela, e com a babá de emergência, porém, voltei a trabalhar a 4 semanas, e decidi colocá-la em uma escola, ela porém gostou de ficar 1/2 periodo, e se adaptou, qdo resolvi coloca-lá integral, me deparei com atitudes: não gosto da escolinha, não quero ir, choros estridente e constantes, enfim. Essa semana, mas precisamente, hoje, eu resolvi deixa-lá das 8h as 13h na escola (esta escola tem horario flexivel) e das 13h as 19h ela fica com a babá em casa. Foi uma forma que encontrei de deixa-la em seu ambiente, e não cansar da escola.
Você saberá qual a melhor solução.
Abraço

Andréia disse...

Olá Sílvia, meu nome é Andréia e tenho um filho de 02 anos (Enzo Gabriel). Vivi este mesmo dilema quando fiquei grávida, pois tinha uma rotina de trabalho bastante extensa e não podia na época deixar de trabalhar. Imagina que com 01 mês meu filho ia comigo ao trabalho (sou advogada), junto com todos os apetrechos (carrinho, trocador, mamadeira, moisés, etc...). Quando ele completou 03 meses observei que o lugar já não lhe era conveniente e aí surgiu a dúvida - babá ou berçário - por não conhecer ninguém de confiança optei pelo berçário mesmo considerando que meu filho só tinha 03 meses. O período de adaptação foi ótimo e ele continua até hoje na mesma escolinha, agora frequentando o Maternal I. O ideal é escolher uma boa escolinha. Eu não me arrependo de ter optado pela escolinha, pois hoje meu filho é uma criança muito social, muito alegre, dança a todo momento, já aprentou a contar até 14 (em inglês e português) e adora os amiguinhos da escolinha (fala o nome de todos e conta tudo o que fez durante o dia com estes amiguinhos). A decisão é sempre difícil para nós que somos mães, mas depois que passamos a ver o resultado nos sentimos mais aliviadas.
Espero que sua Luiza goste da escolinha e que você fique satisfeita com a opção.
Beijos.